terça-feira, abril 12, 2011


POTE SURPRESA

5

Começaremos na Educação Infantil está semana, o  Projeto Pote Surpresa para fixar as vogais e aprender brincando.

Foi dirigido aos Pais o seguinte bilhete:
SENHORES PAIS


            Hoje é o meu dia de trazer o pote surpresa para casa, no dia seguinte devo levá-lo à escola com algum objeto que inicie com a letra que estamos aprendendo.

             Meus colegas deverão tentar adivinhar o que tem dentro do pote surpresa. Terei que responder algumas perguntas para que eles tentem descobrir o que coloquei no pote.

            Ajudem-me a escolher elementos interessantes e ensinem-me suas características. Não posso contar sobre o que eu trouxe para meus amigos, somente para minha professora.

             Alguns dos meus objetivos com esta atividade são:


  • Estimular a imaginação: (é de comer, brincar, tem no banheiro ou em outro lugar)

  • Estimular a linguagem oral: (pedir que contem uma história coletiva sobre o objeto)

  • Estimular o conhecimento de conceitos matemáticos: (é pesado, liso, grande e outros)

  • Construção de material coletivo em sala ao objeto trazido de casa. 

A letra de hoje é _________________________________________________________


Cuide bem do nosso pote, o capricho com o material também faz parte do projeto.

Desde já agradeço a colaboração.

Tia Márcia 



O pote foi feito por http://kellyevarts.blogspot.com

Os créditos são do blog
http://pedacinhosdealegria.blogspot.com/2009/08/pote-surpresa.html

Adaptei a ideia para trabalhar as vogais...excelente projeto.
Parabéns ao blog Pedacinhos de Alegria com seu carinho e seu auxilio nos nossos trabalhos.
Beijinhos

5 comentários:

Gi Barbosa disse...

Oi Marcinha linda!

Amei a ideia.
Simples, original, linda e funcional.
Deu vontade de ter um pote desses pra mim rsrs.
E pode-se perfeitamente adaptar a ideia e utilizar para trabalhar todo alfabeto, os numerais.
Sinplesmente maravilhosa ideia.

Natty Sussegan disse...

Que legal... Através do e-mail que recebo da Gi Barbosa, vi meu pote sendo citado em sua página e indicado por ela também.
Que legal, fiquei feliz em saber que as idéias são úteis.
Eu acredito que mediante as nossas necessidades, tudo se cria, se copia e se transforma!!!
Parabéns pelo seu blog!!!

Anônimo disse...

Nossa que legal, também amei e achei muito criativo e interessante.
farei isso com minha turma.
bjus, Rita.
PS:- Como esses blogs nos ajudam!

juliana disse...

muitooo legal.... vou utilizar a ideia com os meus alunos de 3 anos..

Si disse...

Achei ótiiimooo de muuuito booom!!! Obrigada por compartilhar!! Semana que vem farei com minha turma!! Amei teu blog!! Parabéns!!
bjs

Postar um comentário