quinta-feira, janeiro 12, 2012


Ideias reunidas e trabalhadas

7

Alimente-se bem

 Como educadores, sabemos que trabalhar com projetos facilita nossas vidas.
                Hoje vou postar para vocês um projeto que fiz com os meus alunos sobre plantar e colher para se alimentar bem.
                O mais importante neste projeto foi ver o quanto os pais ficaram entusiasmados, felizes e gratos. Para mim como professora foi simplesmente lindo ver como trabalharmos um pouco de cada método pode nos ajudar. Este trabalho ajudou na recuperação de um aluno que faria uma cirurgia duas semanas após e como tudo que dá certo tem que ser repetido, farei novamente com mudanças.
                Incentivar os nossos alunos a comer verduras, legumes e ter uma alimentação saudável pode fazer uma grande diferença na vida deles.
                Iniciei o projeto com uma história do Popeye que encontrei na net e com ela foram surgindo novas ideias. 
                Dividimos os dias da semana para trabalharmos os legumes, verduras e o plantio... Todo o projeto teve a participação dos pais. Os mesmos doaram a terra, as tarefas de casa foram feitas em família e todas as receitinhas preparadas na escola foram refeitas em casa. Todo dia uma receitinha diferente.
                Mas não pensem vocês que todos gostaram e que conseguimos fazer com que todos mudassem de ideia.

Segunda-feira
Salada de alface com tomate
Terça-feira
Cenoura crua picada e temperada
Quarta-feira
Plantando nossa horta
Chup-chup de inhame com leite condensado e creme de leite.
Quinta-feira

Meus gatinhos fizeram a maior festa.
Que surpresa!!! Enquanto plantavamos aparaceram várias minhoquinhas.
Todo mundo levou pra casa um pacote de espinafre e no dia seguinte
junto com os pais contaram como foi.
Sexta-feira
Exposição
Servimos a todos suco de beterraba com cenoura e laranja.
Contamos com a presença da Dra. Amanda Pires Prado, médica, que deu uma palestra sobre a importância dos alimentos.

Na hora de contar a história fizemos algumas adaptações para incluir todas as verduras e legumes.

Não postarei todas as fotos para preservar meus gatinhos.











Várias informações enccontrei na net, portanto o projeto tem muitos colaboradores.


Beijos



7 comentários:

Marihelen disse...

Marcia, boa tarde! estou apaioxnada pelo seu blog. tb sou professora e certeza que seu blog vai me servir de inspiração. vc é maravilhosa! parabéns.

http://donamaricota-marihelen.blogspot.com/

Rosangela Lucineia Scheuer disse...

Parabéns pela criatividade e envolvimento de todos no projeto.
Deu até vontade de fazer uma receitinha...bjos!

@MAKEPOPULAR disse...

oi querida ja estou te seguindo pode conferir...

me ajuda e me segue de volta tb?

www.makepopular.blogspot.com

e participe do mega sorteio de um kit com 30 esmaltes e varios itens de manicure

IVONE ALVES FERREIRA disse...

MUITO LINDO SÓ DE OLHAR DÁ VONTADE DE COMER.

Jonathan Cruz disse...

Olá, venho informar que criarei um mural lá no Blog Jonathan Cruz com os aniversariantes, por isso venho pedir para você deixar um comentário em meu blog com a data de seu aniversário. Estou aguardando ok?

abraço

Carla disse...

Oi lindinha,
passando para conhecer, já estou seguindo e vou voltar sempre para ver as novidades viu?
Bjs!!!
Carla

Edilene disse...

Adorei. Estou entrando para a lista de professores virtuais e visitando todos blogs da lista. Adorei seu cantinho. Beijos e excelente semana!

Postar um comentário