segunda-feira, março 19, 2012


Trocando chocolate por cenoura

1

Torne suas aulas de culinária mais saudáveis e sem perder o sentido da Páscoa

Quando se pensa em Páscoa, quase sempre se vem à mente os deliciosos ovos de chocolate. Porém, hoje em dia, cada vez mais as escolas (e a sociedade) procuram alternativas para que a alimentação seja ainda mais saudável. E essa busca é algo que deve ser um hábito, ou seja, mais natural e prazerosa, ela deve começar desde cedo. Então, que tal mostrar aos pequeninos que é possível comemorar a Páscoa com uma receita gostosa e mais saudável?

Brigadeiro de cenoura

Receita

Ingredientes

• 1 cenoura ralada no ralo grosso
• 1 xícara (chá) de água
• 1 xícara e meia (chá) de leite em pó
• 2 colheres (sopa) de margarina
• Coco ralado para cobrir
• Margarina para untar

Modo de Preparo

Bata no liquidificador a cenoura, a água, o leite em pó, o amido de milho e o açúcar até que todos os ingredientes estejam incorporados. Transfira para uma panela média, junte a margarina e leve ao fogo baixo, mexendo até aparecer o fundo da panela. Despeje em um prato levemente untado. Deixe esfriar. Com as mãos untadas faça bolinhas e no passe coco ralado.
Rendimento: 30 unidades
Os alunos participam de todas as etapas do processo e adoram. “Começam com a elaboração da receita, passam pelo preparo e chegam até a degustação, parte mais esperada”, conta Eliane.
O ambiente descontraído e a presença dos amigos acabam despertando a curiosidade nas crianças, que não pensam duas vezes em experimentar e conhecer aquilo que estão preparando e que, possivelmente, nunca fizeram em casa por algum motivo. A diversão e a riqueza de conteúdo fazem o desenvolvimento e a alfabetização das crianças serem uma verdadeira delícia.

Aproveite a Páscoa para falar sobre um dos símbolos, que é o coelho: seu alimento, curiosidades... E utilizar o conteúdo em Português, Matemática, Natureza e Sociedade e Artes.

Revista Guia Prático para Professores  Educação Infantil

1 comentários:

FERNANDA MAXIMO disse...

Querida flor nesta tarde DEUS tem algo especial para vc...
A Bíblia diz: “Tu me conheces por dentro e por fora, conheces cada osso do meu corpo, sabes exatamente como fui formado, parte por parte, como fui esculpido do nada e vim a existir.”
Vc não está neste mundo por acaso
Deus fez você por um motivo muito especial!!!
Deus te ama muito, pois o nosso Deus é um Deus de amor!!!
Beijocas de pudim caramelado...
http://bereshit-artes.blogspot.com.br

Postar um comentário